127 students

Conversa inicial

Necessitamos em algum momento da vida, que pode ser hoje, parar e mensurar os fatores que formam a nossa jornada, a nossa carreira, os nossos resultados e as nossas emoções.

Com o passar dos anos, no decorrer da vida, percebemos que, talvez, algumas coisas, ou que as nossas escolhas não façam sentido. Por quê? Porque, talvez, não sejam congruentes com o que penso, sinto, falo, escuto e ouço.

Vamos lá:

– Onde você passa maior tempo do seu dia, ou o dia todo?

– O que você faz na maior parte do seu dia, ou o dia todo?

– Onde você desprende maior foco, sua energia e esforço?

– Qual a sensação você sente na maior parte do seu dia?

– Qual a vontade que você mais tem na maior parte do dia?

– Qual o grau de motivação diária que você sente?

 

Poderia fazer várias perguntas que te levariam a ressignificar e talvez entender muitas circunstâncias. Mas quero chamar a sua atenção, pois imagino as mesmas respostas para todas as perguntas, você provavelmente passa e dedica seu dia ao seu trabalho, sua profissão e empresa. Perfeito, é necessário e todos nós profissionais ou seres humanos acabamos fazendo isso. Mas tenho outra pergunta pra você? Hoje, você trabalha somente pelo seu salário ou porque você ama fazê-lo e desenvolvê-lo? Perceba o quanto pode ser duro pra você passar a maior parte de sua vida em algo que não te trás realização ou prazer, e que a única motivação em fazê-lo seja tão somente o salário ou rentabilidade que lhe trás.

Mas vou além, esse mesmo trabalho ou profissão te exige uma carga de energia, comprometimento, pressão e obrigação que acabam te levando a um estado de cansaço, estresse, exaustão. E aí vem a parte mais crítica, pois você acaba abdicando de momentos ou prazeres da vida devido a essa exaustão física e mental. E você já pensou que poderia ser diferente? Que poderia aliar “necessidade com realização”. Pois bem, eu digo a você que é possível, é alcançável e totalmente recomendado! Isso mesmo. A intenção deste e-book é permitir que você:

– Mensure o seu resultado profissional até aqui;

– Mensure sua satisfação profissional até aqui;

– Mensure seu estado profissional até aqui;

– Mensure seu potencial, competência e habilidade com sua exigência profissional atual;

– Mensure suas possibilidades e oportunidades;

– Mensure o seu “ESTAR”, “SER” e “REALIZAR”.

 

Então te convido a embarcar comigo nesta jornada de carreira, a sua carreira. A encontrarmos os fatos que podem levarao equilíbrio entre sua satisfação profissional e carreira profissional. A alcançarmos um patamar de qualidade profissional e pessoal. A alinhar seus valores, propósito e missão com sua escolha profissional. Fácil? Talvez não, porém quero deixar minha própria história como prova social de que é possível.

 

 

 

R$55,90