118 students

A primeira evidência do termo liderança no mundo dos negócios surgiu no ano de 1.300 da era cristã e posteriormente utilizada no início dos anos de 1.800. Foi formalmente em 1911 que o americano Frederick Winslow Taylor através de sua publicação “Princípios da Administração Científica” trouxe à tona o conceito da liderança. Segundo esses princípios, ter os melhores profissionais, processos e ferramentas não seriam o suficiente para um alto desempenho de produtividade, era necessário algo a mais, o componente liderança seria a peça chave necessária para que todo o contexto produtivo tivesse resultado.

Após isso, na década de 1950, através do americano Abraham Maslow, psicólogo que desenvolveu a proposta da Teoria das Necessidades foi que os conceitos e fundamentos da liderança como conhecemos hoje se tornaram mais estudados e aplicados.

Existem vários conceitos para liderança, entre os quais podemos dizer que: “é a condução de um grupo de pessoas, transformando-os em uma equipe que gera resultados”; ou então “é a habilidade de motivar e influenciar os seus liderados, de forma ética e positiva, para que trabalhem e contribuam voluntariamente para alcançarem os objetivos da equipe e sua organização”;ainda pode se dizer simplesmente que “liderança é identificar e satisfazer necessidades.”

Em suma, liderança é a arte de comandar pessoas, profissionais, grupos e equipes a atingirem ou conquistarem, com êxito, os resultados planejados e desejados.

Para Sun Tzu “liderar é uma questão de inteligência, confiança, humanidade, coragem e disciplina. Confiar apenas na Inteligência resulta em rebeldia. Exercitar apenas a humanidade resulta em fraqueza. Obstinação em confiança resulta em loucura. Depender da força da coragem resulta em violência. O excesso de disciplina e severidade na liderança resulta em crueldade. A pessoa que reúne todas essas virtudes, cada uma desempenhando sua função, pode ser um líder.”

A história nos mostra que um líder era muitas vezes aquela pessoa autocrática e centralizadora, que focava tão somente nos resultados, não se importando com as pessoas. Ela transmitia medo, era autoritária, tinha o poder nas mãos, forçando-os e coagindo-os a fazerem tão somente a sua vontade. Eram líderes que utilizavam da máxima “eu mando e você obedece”.

Atualmente, como deve ser o líder do século XXI? O mundo tem mudado numa velocidade incrível, com novas tecnologias, com novas oportunidades, novas diretrizes, novos conceitos sobre tudo e sobre todos. A era da internet vem transformando gerações assim como o mercado vêm exigindo novas e modernas gestões, onde pessoas desejam fazer bons trabalhos e querem ser lideradas por gestores servidores, que lhe propiciem ambiente adequado de trabalho, em todas as esferas.

O mercado quer hoje líderes autênticos, que sejam verdadeiros com os seus comandados, que tratem as pessoas com importância e respeito. O mercado não permite mais líderes arrogantes, inflados de ego e orgulho, que tem olhos somente para si.

As empresas, organizações e grupos buscam cada vez mais líderes diferenciados, que tenham profissionalismo e habilidade para ensinar, acompanhar, delegar, inspirar, mobilizar, motivar, inovar e principalmente que tenha a sensibilidade de saber ouvir.

E você, qual líder quer se tornar? Se sua escolha é por ser um líder moderno, então venha conosco, vamos juntos trabalhar neste curso para despertar o grande líder que há em você. Vamos trabalhar para que você venha, com inteligência, sensibilidade, coerência e carinho, encontrar a habilidade “penetrante”, encontrar maneiras de ter uma impressionante autoridade, vir a ser uma inspiração aos seus comandados, desenvolver a capacidade de extrair o real potencial de sua equipe ou liderados e a levar diariamente mensagens ousadas, que os levarão a se tornar profissionais de alta performance.

Juntos, vamos desenvolver seu potencial para liderar primeiramente você mesmo (auto liderança). Despertar seu potencial para estar apto a liderar equipes, liderar líderes, liderar projetos, liderar organizações e liderar principalmente pessoas. Liderar resultados fantásticos.

“Lideres dedicam atenção às coisas abstratas: pessoas, valores, caráter, comprometimento, uma causa. Teoricamente, essas coisas são piegas demais para terem importância nos negócios. No entanto, um líder de verdade se preocupa sempre e antes de tudo com isso. Por esse motivo a liderança é uma arte e não uma ciência.”  TOM PETERS

R$478,00 R$149,00