60 students

CONVERSA INICIAL

A atividade de vendas está presente desde os longos tempos na história humana. Era considerada arte há 150 anos, no entanto, há mais de 50 anos passou a ser considerada ciência, pois utiliza inúmeros e variados tipos de conhecimentos acadêmicos. Iniciou na psicologia do comprador e do vendedor e percorreu caminhos que passam pela administração, planejamento, objetivos, gestão de negócios e pessoas. Passou pela comunicação, apresentações executivas, da construção de relações nas redes sociais pela tecnologia de informação, às planilhas de Excel e sistemas mais sofisticados. Abrangendo os conhecimentos relacionados aos produtos e serviços ofertados pelas empresas que podem variar de simples produtos à oferta de aviões.

Assim como em toda profissão, a venda requer cada vez mais profissionais capacitados, treinados e devidamente comprometidos com a função. Por muito tempo observamos pessoas que, desempregadas ou necessitadas de algo imediato, pegavam suas “pastas” e saiam para “tentar” vender qualquer coisa. A venda era considerada por muitos uma oportunidade “passageira” de trabalho, ou um “bico”. Muitos pais ou familiares diziam, ao ver alguém sem trabalho “vá pegar algo e saia vender, até arrumar algo melhor”. Essa era a visão de muitos, de simplesmente desdenhar da profissão ou até mesmo dos profissionais.

Como mostra a história, o processo de venda vem de muitos anos e hoje se tornou talvez a maior de todas as profissões, pois simplesmente “não existe nada que não tenha passado pelo processo de compra e venda”. Tudo que se utiliza como roupas, alimentos, aprendizados, educação, medicamentos, carros, acessórios, móveis, imóveis, computadores e até mesmo a internet já passaram por esse processo. Muitas pessoas não trabalham diretamente como vendedores, mas precisam vender todos os dias, a cada hora ou a cada minuto seus projetos, idéias, experiências, habilidades, sua imagem, seus conhecimentos e etc. Tudo aquilo que tem um preço, precisa de um processo de venda. Tudo o que olhamos ou tocamos, passou por um processo de produção, venda e compra. Assim é possível mensurar a importância que a venda tem em nossas vidas. E para que haja venda é necessário que haja um vendedor, ou alguém que de diferentes maneiras, segue uma linha de gestão comercial e/ou exerce a função. Através desse cenário podemos perceber que todos nós somos, ou já fomos vendedores. Em algum momento já vendemos ou oferecemos algo a alguém. Talvez não tenhamos percebido, mas já executamos tal função.

Ser vendedor hoje é ter uma profissão de grande importância e responsabilidade, gerar emoções, ansiedade, sensações positivas ou negativas, alegrias e decepções, levar conforto e realizações. É a profissão do desafio, da busca incessante, da meta e do objetivo. É a profissão da certeza de uma mensuração, do resultado real, todos os resultados gerados são perceptivos, geram números satisfatórios ou inaceitáveis. Ser vendedor é a experiência de se superar, de gerar o próprio salário e de saber que limites não existem, pois quanto mais dedicação, maior será a gratificação.

Que tenhamos orgulho dessa nobre profissão e possamos dizer com satisfação e alegria somos VENDEDORES. Faça dos seus dias de trabalho “dias excepcionais” e depois curta, aproveite e comemore seus resultados positivos. E quando surgirem obstáculos, mude a direção para alcançar as metas, mas não a decisão de chegar lá.

Esse treinamento tem a intenção de despertar você e fazer com que perceba os mínimos detalhes, entenda que talvez ações ou atitudes do passado, não servem para hoje.

Bem vindo ao universo das vendas! Que possamos mensurar e quebrar paradigmas, mudar comportamentos e a direção. Vamos juntos, trocando experiências e aprendizados, construindo uma nova história e principalmente abrindo caminhos para grandes resultados.

R$99,00