fbpx

Carrinho

OS TRÊS Fs…

Certamente você já ouviu a frase: “as respostas que busca está dentro de você, não é mesmo”? Embora seja uma frase clichê, ela é verdadeira.

Tudo o que precisamos está dentro de nós. Fato!

E até Sigmund Freud concordou ao dizer: Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer e então terá todas as respostas que precisa.

Fundamentado em uma das mentes mais incríveis que é a de Freud, chego à conclusão de que não precisamos recorrer ao externo para encontrar o que temos em nosso interior como seres humanos.

Desta forma, a natureza da performance vem por meio do cultivo daquilo que está dentro de você. Ou seja, o bom desempenho também está em nós, basta aflorarmos essa competência que já existe.

E como podemos fazer isso? Continue lendo.

O que muita gente ignora apenas, é que o que diferencia as pessoas são a Fé, Fogo e Foco. Já que todos nós temos (sem exceção) a natureza da performance.  Posso dizer, inclusive, que este é o tripé do sucesso, conhecido também como os três “Fs” da alta performance, veja:

  • Fé representa as crenças que temos sobre nós mesmos.

Para quem não sabe, crença é o estado psicológico em que um indivíduo adota e se detém a uma proposição e premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção sobre si mesmo.

  • Fogo tem a ver com as nossas energias, comprometimento e motivação. A palavra fogo significa fenômeno que consiste no desprendimento de calor e luz, produzidos pela combustão de um corpo, lume, uma labareda, chama que arde e nos motiva a buscar por algo que ansiamos.  O fogo é um atributo que mantém a chama dos nossos sonhos, objetivos e propósitos acesa, caso contrário, cairíamos na mornidão de uma vida sem graça.
  • Foco representa sua atenção, aprendizado e envolvimento naquilo que você faz.  O significado da palavra foco é ter como alvo “alguma coisa” e então conquistá-la sem se distrair, mantendo a visão clara e nítida de seu objetivo. Além disso, trata-se em organizar-se, ter persistência e bom planejamento para atingir o estabelecido. Quando nos desviamos do que foi planejado, acabamos perdendo o foco.

No momento em que você unir esses três elementos a seu favor, você começará então, a ter uma prática perfeita que te guiará ao êxito.

Acredite, a minha experiência como Master Coach garante: “não é por muito executar uma atividade repetidas vezes que você será considerado bom ou um indivíduo de alto desempenho, mas sim pela perfeição no realizar, que te levará a alta performance”.

O que é alta performance?

Esta deveras é uma pergunta que tem diversas respostas, pois, a alta performance pode ser interpretada de várias maneiras. A alta performance interessa ser acima da média, ir além do esperado, é sobre perseguir os objetivos e alcançá-los. Representa também a competência de ter atitude, comprometimento e foco para conseguir o que se deseja.

Indivíduos de alta performance são aqueles altamente motivados, que apresentam bom rendimento, que estão sempre dispostos a melhorar e buscar resultados mais ousados.

E porque ter tais características são importantes?

Não é novidade para ninguém a velocidade em que estamos evoluindo, principalmente tecnologicamente. Por isso, a alta performance pode ser uma oportunidade extraordinária para garantir o seu lugar no mercado de trabalho, por exemplo. Logo, ter bom desempenho pertence às pessoas mais preparadas.

E aí, a vista do que leu você diria que tem contribuído com sua natureza de alta performance? Pense nisso.

Se você gostou desta explicação dinâmica sobre a alta performance e deseja saber mais sobre o tema, entre em contato agora mesmo. Eu ajudo você!

Gratidão e até semana que vem.

X