Gestão Financeira Pessoal e Profissional

COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU DINHEIRO?

Sua saúde financeira revela muito sobre você!
Inscreva-se abaixo e não perca a oportunidade de (re)construir sua vida com SAÚDE FINANCEIRA.

Dúvidas? Nós ligamos para você

1

Situação

Para iniciar nossa jornada de transformação ou sensibilização, devemos primeiramente fazer um levantamento criterioso da nossa situação atual, dos nossos resultados, comportamentos, atitudes e escolhas. Iremos a partir de agora a levantar a SITUAÇÃO atual, pontuar cada área das finanças, instigar você a perceber seus porquês, e dar um passo definitivo para a direção onde iremos trabalhar.
2

Evolução

Depois de analisar a situação de modo geral, precisamos começar a efetivamente dar passos para o que chamo de evolução situacional. O que seria evolução situacional? A evolução da situação como um todo, pois de nada adiantará fazer mudanças em alguns aspectos e em outros não. Precisamos evoluir em todos os aspectos que correspondem direta ou indiretamente nossa gestão atual e a gestão financeira desejada. Por isso iremos passar por algumas etapas que nos farão criar essa evolução diária em busca do equilíbrio desejado. Será importante permitir-se e aceitar-se. Isso mesmo, pois haverá o momento em que teremos que quebrar paradigmas, abdicar de velhos hábitos e conter desejos desenfreados. Será fácil? Não sei, pois tudo depende do quanto você realmente quer avançar. Da sua intenção verdadeira de mudar e alcançar uma nova realidade.

Transformação

Chegou a hora da transformação de fato. E quando nos referimos à transformação, estamos falando de algo concreto e duradouro, pois de nada adianta fazer esse esforço, mudar a situação, evoluir numa nova realidade e quando chega o momento de selar para uma transformação em todos os sentidos, vir a retroceder para os velhos hábitos, atitudes e escolhas. Você chegou ao estágio de uma nova realidade. O processo com certeza te trouxe sabedoria e nova visão.

O velho se fez novo. “O SEGREDO DA MUDANÇA É FOCAR TODA NOSSA ENERGIA NÃO EM LUTAR COM O ANTIGO, MAS EM CONSTRUIR O NOVO.” Sócrates Então, a partir desse momento você entra na fase do sonho, orçamento e prazo:
- Sonho: é importante voltar a sonhar, a vislumbrar uma vida diferente, de conquistas e realizações. Um dos principais sonhos das pessoas é a independência financeira. E muitos já chegaram a tal independência financeira, o que prova que não é impossível. Alguns atribuem isso a realidade de ganhos destas pessoas, mas eu atribuo a capacidade de gerir estes ganhos. Então, é preciso voltar a sonhar sim, e se imaginar realizando seus sonhos e desejos, mesmo que estes sejam antigos e já estavam abandonados ou esquecidos.
- Orçamento: Para cada sonho um orçamento. E quando falamos orçamento, é a previsão da quantidade que será destinada a cada sonho. Por isso, o orçamento possuí importância significativa, pois através dele que se obterá a assertividade de seus investimentos e diretrizes.
- Prazo: Quem disse que precisa necessariamente ser amanhã? Muitas pessoas cometem o pecado da impulsividade, ou seja, querem pra agora ou logo. Calma, para tudo se tem planejamento, orçamento e prazo correto para ser concretizado ou finalizado. Você pode sim vir a conquistar ou realizar tudo aquilo que deseja ou sonha, porém cada um deverá ter seu prazo definido e correto. Abstenha-se da pressa, do impulso ou da ansiedade. Vivemos em uma sociedade consumista e pior, uma sociedade que o hábito de consumo é baseado em padrões sociais e comportamentos impulsivos. A resposta para isso às vezes é até momentânea, com sensações de arrependimento e culpa.

Quem nunca já passou pela compulsão da compra, ou aquisição para todo mundo ver? Isso mesmo, nos deixamos levar pelos nossos impulsos, status, aprovações e orgulho. Por isso é importante entender duas coisas: PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Organizando-se para a Gestão Financeira

Organizando os Controles Financeiros

Como calcular a sua necessidade

APRENDA COM O MELHOR

ANDERSON KARKOW

Meu nome é Anderson Karkow, sou Master Coach e Treinador Comportamental, me preparei ao longo de toda a vida para ajudar pessoas. Minha missão é despertar o melhor delas e ajudar empresas e organizações na conquista de resultados extraordinários.

Busquei capacitação técnica, nas melhores Escolas e Centros de Formação, que me possibilitaram o conhecimento e a prática de aprendizagens, metodologias, ferramentas altamente eficazes. Minha maior escola, porém, não é técnica, mas, a experiência vivencial, atuando no Brasil e no Exterior, como Líder e Gestor Comercial de multinacionais, realizando projetos e relacionamentos positivos e tendo a missão de despertar e desenvolver talentos para alcançar Alta Performance para a vida.

Tenha foco, fé e fogo para conquistar sonhos e viver, afinal, pessoas e Organizações de Alta Performance possuem propósito, promessa e comprometimento com experiências transformacionais e resultados positivos.

EMPRESAS QUE CONFIAM E APROVAM O IDT

Dúvidas? Nós ligamos para você

Dúvidas?